sex 26/abril/2024 06:59
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: PMCI

Mais de 800 denúncias contra aglomerações em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Neste período de pandemia de coronavírus, a orientação das autoridades sanitárias é fazer o distanciamento social. Mas na prática há pessoas que insistem em não colaborar. Desde o dia 15 de maio até a manhã desta terça-feira (26), mais de 800 moradores de Cachoeiro denunciaram aglomerações na cidade à prefeitura.

“Temos tido avanços, mas o índice de isolamento social ainda está muito abaixo do ideal. Como temos visto, a maior parte das pessoas está se aglomerando sem nenhuma necessidade. Se os cidadãos não assumirem suas responsabilidades, a situação de saúde pública vai piorar e nós teremos que tomar medidas ainda mais restritivas”, alerta o prefeito Victor Coelho.

A central de atendimento do Disk Aglomeração foi montada para acolher demandas da população relacionada a flagrantes de desrespeito às medidas restritivas em vigor para o combate à Covid-19.

Até a manhã desta terça-feira (26), foram registradas 441 demandas de aglomerações em estabelecimentos e 380 de aglomerações em outras áreas públicas e privadas. Houve, também, 25 reclamações de uso irregular de máscaras em estabelecimentos, 19 denúncias de uso irregular de máscaras em outras áreas e 7 a respeito de funcionamento irregular de estabelecimentos.

A grande maioria das denúncias está relacionada a bares, proibidos de funcionar desde domingo (24): 346. Também há um número significativo de reclamações a respeito de descumprimento de regras de funcionamento em igrejas: 33.

Na relação por bairro, Vila Rica, um dos que apresenta maior número de casos confirmados de Covid-19 em Cachoeiro, está no topo do ranking de demandas: 41.

Atendimento

De acordo com a prefeitura, dentre as demandas já atendidas pelas equipes responsáveis, seja da Guarda Civil Municipal (GCM) ou da Fiscalização de posturas, estão de pessoas se aglomerando para soltar pipa nas ruas Cassio Dutra e Pedro Feitosa, no bairro Vila Rica; utilização da quadra de esportes, no bairro Basileia, e de aglomeração de pessoas em um bar, na rua Idália Rocha Cordeiro, no bairro Amarelo.

“O número de denúncias é muito alto e as nossas equipes estão se desdobrando para conseguir atender a todos os chamados da forma mais ágil possível. Precisamos de que os cidadãos cachoeirenses deem sua contribuição”, afirma Ruy Guedes, coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento à Covid-19 em Cachoeiro.

O Disk Aglomeração funciona 24h. Para fazer denúncias, o morador deve entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 153 ou pelo site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Governador_Casagrande_São_Paulo_25_04

Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

-hospital-antonio-bezerra-de-faria_25_04

iNOVA Capixaba abre concurso para quase 600 vagas em hospitais em Vitória e Vila Velha

reunião operação safra_24_04

Operação Safra é iniciada para proteger colheita de café em Anchieta

PRF_moto_clonada_Iúna_25_04_24.jpg

Homem diz à PRF que comprou moto clonada para usar na roça

Pier_Itaipava_22_04

Pescadores de Itapemirim recebem vacinas contra a gripe

Polícia_Federal_25_04

Polícia Federal faz operação para reprimir fake news nas eleições

Associação_Evangelizar_Mimoso_25_04

Associação Evangelizar doa 8 toneladas de alimentos às vítimas da enchente em Mimoso

pregos-caminhao-correios-25-04-2024

Armadilha na estrada: Bandidos usam pregos para tentar roubar carreta dos Correios em Mimoso

Leia mais