Castelo

Mais de 800 pessoas fora de casa após rio transbordar em Castelo

Mais de 800 pessoas fora de casa após rio transbordar em Castelo
Redação Dia a Dia

Ruas e casas de Castelo, no Sul do estado, foram invadidas pela água após cheia do Rio, que passou dos 3 metros acima do nível normal.

Segundo prefeito do município, João Paulo Nali, até às 14h20 cerca de 610 pessoas estavam desalojadas e 206 desabrigadas.

De acordo com João Paulo, a prefeitura está tomando as providências, com 86 servidores atuando, além de máquinas e equipamentos nas áreas de risco para dar suporte aos moradores afetados.

“Nossa prioridade é proteger a integridade física das pessoas e remover os acamados de suas residências. Além disso, estamos desde cedo auxiliando as comunidades no transporte de móveis e equipamentos para evitar ainda mais prejuízos”, disse o prefeito.

Ele continuou explicando que caso seja necessário a prefeitura está disponibilizando abrigos no Centro Unificado, na escola Madalena Pisa e nas Igrejas dos Bairros Esplanada e Aracuí.

“A atenção de todos deve ser redobrada neste momento”, informou o prefeito.

Em caso de emergência, a população deve ligar 193 ou entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone: 3542 – 1770.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias