A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quinta-feira, 05, no município de Marataízes, durante a Operação Terminus, um homem que conduzia um veículo clonado e que havia sido roubado no estado do Rio de Janeiro em setembro de 2022.
Durante o serviço de fiscalização de combate à criminalidade, os agentes deram ordem de parada ao visualizarem um veículo de cor branca com suspeita de clonagem veicular, de acordo com os sistemas informatizados da PRF.
Durante a abordagem, o condutor se identificou como proprietário do veículo e que o havia adquirido há cerca de três meses. Na averiguação, os federais verificaram que o carro possuía de fato indícios de adulteração.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ao analisarem o veículo, chegaram na numeração de placa original e descobriram, através dos sistemas da PRF, que aquele automóvel havia sido roubado em setembro de 2022 no município de Duque de Caxias/RJ.
Diante das suspeitas do crime de receptação, o condutor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirimpara os procedimentos legais cabíveis.
De janeiro a setembro de 2023, mais de 230 veículos clonados já foram apreendidos nas BR’s que cortam o estado do Espírito Santo.