Foi lançado na manhã desta quinta-feira (3) mais um Prêmio Biguá de Sustentabilidade, que este ano tem o tema “É tempo de plantar boas ideias”.
A premiação conta com seis categorias: Produtor Rural, Sociedade Civil, Poder Público, Agricultura Familiar, Práticas Sustentáveis do 1º ao 9º ano escolar e Empreendedor Ambiental, reconhecendo experiências ambientais de sucesso de empresas, instituições, escolas e cidadãos em geral.
O prêmio dá visibilidade às melhores práticas ambientais da região Sul do Espírito Santo e a BRK – concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim – integra por mais um ano a rede de parceiros da premiação, que divulga, valoriza e incentiva as iniciativas de sensibilização, conscientização e preservação do meio ambiente.
A cerimônia de lançamento contou com uma apresentação do engenheiro agrônomo, ambientalista e doutor em hidrogeologia, Henrique Lobo, que ao longo de sua carreira desenvolveu pesquisas e visitou inúmeras bacias hidrográficas no Brasil e em mais de 50 países, tendo dedicado parte de sua vida ao estudo da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.
Rosa Malena Carvalho, coordenadora da Comunicação e de Responsabilidade Socioambiental da BRK,, ressalta a importância da premiação para a sensibilização e a mudança de cultura em relação às questões que envolvem a proteção do meio ambiente, o uso racional dos recursos naturais e a sustentabilidade.
Malena diz que o Prêmio Biguá impulsiona a disseminação e a multiplicação das boas práticas relacionadas ao meio ambiente, contribui com o debate ambiental e promove a reflexão sobre um futuro mais sustentável, e que a concessionária tem investido, ao longo dos anos, na ampliação das redes e no tratamento de esgoto para que a população vivencie melhores condições de saúde e qualidade de vida.
“Sem deixar de promover, apoiar e abraçar iniciativas como esta, que colaboram com um ambiente mais sustentável para todos nós”, afirma Rosa Malena.