seg 8/agosto/2022 17:05
Imagem de incêndio do dia 24/08/2021, também no bairro Cava Roxa

Fogo em Castelo consome área equivalente a mais de 20 de campos de futebol

Fogo em Castelo consome área equivalente a mais de 20 de campos de futebol
Redação Dia a Dia

Um incêndio em área de vegetação que começou por voltas das 15 h deste sábado (18), e que foi totalmente combatido por volta das 3h, assustou os moradores de Cava Roxa, em Castelo.

Foram consumidos pelo fogo 169.655 m², cerca de 2,4 quilômetros. Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), a equipe foi acionada por populares dos bairros Volta Redonda, Vila Barbosa e Morro da Exposição, mas só chegou ao local às 18h, já que estava atendendo a outra ocorrência.

Ainda, de acordo com o Corpo de Bombeiros, houve pontos de reignição em partes isoladas, e que foi necessário o apoio de cinco carros pipa da Defesa Civil do município para conter as chamas.

Embora o fogo tenha chegado próximo às residências, nenhuma delas foi atingida e não há informação de feridos. A área atingida não foi revelada.

 

Outro Incêndio

No dia 24 de agosto do ano passado outro incêndio em vegetação queimou 750 mil metros de vegetação, que começou no bairro Garagem e afetou também os bairros Cava Roxa, Santo Agostinho e Volta Redonda. A fumaça do incêndio atingiu toda a área urbana do município.

As informações do Corpo de Bombeiros é que o fogo atingiu também alguns lotes no bairro Santa Bárbara. Sete horas foram necessárias para conter as chamas e as reginições.

Em toda está área demarcada ocorreram focos do incêndio. No meio há espaços que não foram atingidos em virtude da ação dos bombeiros.