seg 8/agosto/2022 16:56
A preparação de bolos é um dos cursos oferecidos

Marataízes disponibiliza seis cursos de capacitação no segmento gastronômico

Marataízes disponibiliza seis cursos de capacitação no segmento gastronômico
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Marataízes foi contemplada pelo Programa Qualificar ES, do Governo do Estado, contempla com seis cursos na área do eixo gastronômico e outros três para escritório.

As inscrições para todos os cursos começam no dia dez de fevereiro e vão até o dia 24 do mesmo mês. Serão 25 vagas em cada curso e as aulas começam no dia 15 de março.

Três cursos serão ministrados na Igreja Presbiteriana de Marataízes: bolos artísticos, preparação de massas e preparo de salgados.

Outros três serão na Associação dos Moradores e Agricultores Familiares de Brejo dos Patos (Ambrepa): confeitaria, preparo de salgados e doces para festas.

Existem também oportunidades fora do área gastronômica. São elas assistente de Recursos Humanos, Marketing, divulgando o seu negócio, e Técnicas de vendas, que serão aplicados no Instituto Galante.

As inscrições podem ser feitas no  site Qualificar ES: https://qualificar.es.gov.br/ . Os moradores de Marataízes que tiverem dificuldades para se inscreverem podem comparecer pessoalmente na Superintendência do Trabalho e Renda, no edifício Itamaraty (prédio da loja megashow).

Lá uma equipe fará a inscrição e dará toda atenção e suporte necessários. A equipe da Superintendência também percorrerá as localidades do interior para realizar inscrições itinerantes.

Os cursos Qualificar ES, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), tem parceria com a Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habilitação e Trabalho (SEMASHT).