Desde o inĆcio da quarentena, a Prefeitura de MarataĆzes anunciou a proibição do uso das praias. E nessa etapa final, principalmente com a chegada do feriado, reforƧa o alerta com uma campanha para que as pessoas evitem o litoral.
Segundo a prefeitura, a proibição segue o decreto do governo do estado, que determinou aos municĆpios o cumprimento de quarentena, limitando funcionamento do comĆ©rcio e de utilização dos espaƧos pĆŗblicos.
Por isso, alerta que nĆ£o Ć© permitido banhistas, ambulantes e nem funcionamento de quiosques nesse perĆodo, ressaltando que quem for abordado serĆ” orientado a se retirar.
As notĆcias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! š²
A prefeitura conta com uma equipe de guarda-vidas e da Guarda Municipal, composta de 86 agentes, que estão percorrendo as praias.
Além disso, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) anunciou nesta manhã de sexta (2) que irÔ reforçar a fiscalização nas praias durante o feriado.
MarataĆzes registra um total de 115 óbitos, dentre os 4.703 casos notificados. Deste nĆŗmero, 4.328 foram curados. No entanto, ainda hĆ” 260 casos ativos, sendo que 17 estĆ£o internados na UTI, seis na enfermaria e 237 em isolamento residencial.