A Prefeitura de Marataízes, com apoio da 9ª Companhia Independente da PM e da Polícia Penal, está organizando uma ação definitiva para promover a segurança de moradores, comerciantes e turistas no município: a Operação Marataízes Mais Segura.
A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (Semasht), que informou que a ação está sendo preparada inicialmente visando o Carnaval, mas será mantida na cidade nos meses subsequentes. Além da Semasht, que está capitaneando a operação, participarão também as secretarias de Defesa Social, Saúde e Serviços Urbanos.
De acordo com a Semasht, a intenção é abordar os moradores em situação de rua e fazer uma triagem, fornecendo auxílio da Assistência Social e tratamento da Saúde àqueles que precisam. Por outro lado, a polícia verificará as pessoas que possuem antecedentes criminais ou mandados de prisão em aberto.
Durante um reunião nesta quarta (13) na secretaria, foi feito contato com a PM, por meio do comandante da 9ª Cia, major Nério Pereira da Silva Filho, e o subcomandante da unidade, capitão Lucas Egramphonte, que darão total apoio à operação, que também contará com o auxílio da Polícia Penal.
Segundo o secretário de Assistência Social, Eduardo Bitencourt, a Operação Marataízes Mais Segura é um compromisso do prefeito Toninho Bitencourt e solicitada com veemência pela população, comerciantes e turistas de Marataízes. “Nossos munícipes, comerciantes e visitantes não aguentam mais o ambiente de insegurança vivido por todos, inclusive pelos próprios verdadeiros moradores de rua”, disse.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲