Vista geral de Marataízes. Foto: Alessandro de Paula

Marataízes registra 22 pessoas infectadas pela Covid-19

Marataízes registra 22 pessoas infectadas pela Covid-19
Marataízes registra 22 pessoas infectadas pela Covid-19
Redação Dia a Dia

Marataízes atingiu nesta sexta-feira (1º) a marca de 22 casos confirmados de coronavírus e lidera o ranking entre os municípios do Sul do Espírito Santo. No início da semana, a cidade tinha 2 registros. Já na terça-feira (28), esse número havia subido para 11. Nas últimas 24 horas mais 7 pessoas testaram positivo para Covid-19. Do total divulgado neste Dia do Trabalho, 7 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em enfermaria. Outros diagnosticados cumprem isolamento domiciliar.

Com esse salto nas confirmações, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que o município seja reclassificado no Mapa de Gestão de Risco do governo do Estado de baixo para moderado, assim como aconteceu com Apiacá, São José do Calçado e Venda Nova do Imigrante na semana passada.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde informou que devido a problemas operacionais no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen), houve um atraso na divulgação dos resultados dos exames de casos suspeitos relativos a todos os municípios. Segundo o painel Covid-19 do governo do Estado, os exames positivos desta semana foram coletados nos últimos 10 dias.

A maior incidência da doença está no Centro, com 7 registros; seguido por Santa Tereza, com 4; Barra do Itapemirim, com 2; Nova Jerusalém, com 2; e Acapulco, Brejo dos Patos, Cidade Nova, Imburí, Jacarandá, Lagoa do Siri e um bairro não identificado, todos com 1, respectivamente, segundo o painel Covid-19 do governo do Estado.

Nos demais municípios do Sul do Estado, Cachoeiro de Itapemirim aparecem atrás de Marataízes, com 13 casos confirmados cada; Anchieta, com 10; Bom Jesus do Norte, com 9; Piúma, com 8; Presidente Kennedy, com 7; Castelo, com 5; Itapemirim e Rio Novo do Sul, com 4 cada; Apiacá e São José do Calçado, com 3 cada; e Alegre, Iconha, Jerônimo Monteiro e Mimoso do Sul, com 2 cada.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias