A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Prefeitura de Marataízes registrou nesta quarta-feira (13) a terceira morte causada pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 46 anos, moradora da localidade de Imburi.
De acordo com a Semus, a paciente foi atendida na UPA 24h de Marataízes no dia 26 de abril, onde realizou o exame para Covid-19. Ela deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, em 28 de abril, com suspeita da doença, que foi confirmada no dia 1º de maio. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde veio a óbito.
A prefeitura divulgou nota em suas redes sociais lamentando o ocorrido e se solidarizando com família e amigos.
A Semus reforçou a necessidade de evitar aglomerações neste momento de pandemia. A recomendação é para que, quem puder, ficar em casa, em isolamento social.
Dados do painel Covid-19 do governo do Estado apontam que até terça-feira (12), Marataízes tinha 70 casos confirmados de coronavírus. De acordo com a Semus, outros 2 registros também foram contabilizados, mas se referem a pessoas residentes em outras cidades que procuraram o serviço se saúde na cidade.
O mesmo painel do governo do Estado informa que, na cidade, o vírus foi identificado em Barra de Itapemirim, Centro, Imburi, Brejo dos Patos, Lagoa do Siri, Nova Jerusalém, Santa Tereza, Acapulco, Curvina, Lagoa Funda, Boa Vista do Sul, Cidade Nova, Santa Rita, Arraias, Belo Horizonte, Caculucagem, Jaboti, Jacarandá, Lagoa Dantas, Nova Canaã e Pontal.