dom 20/julho/2025 15:54
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

MEC vai disponibilizar internet a alunos de universidades federais

Serão beneficiados 400 mil alunos com renda familiar inferior a meio salário mínimo, mas a ideia é que esse número chegue a 900 mil.
Foto: Marcelo Camargo/ABR

O Ministério da Educação (MEC) informou que vai disponibilizar acesso à internet para alunos de universidades e de institutos federais em situação de vulnerabilidade social, para que possam acompanhar as aulas durante o período de isolamento social adotado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A princípio serão beneficiados 400 mil alunos com renda familiar inferior a meio salário mínimo, mas a ideia é que esse número chegue a 900 mil alunos cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (17), em coletiva de imprensa on-line. De acordo com o MEC, a expectativa é de que a benefício abranja 797 municípios com campi de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e Institutos Federais (IF).

Burocracia interna

Ao fazer o anúncio, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a demora para se implementar a medida, após cinco meses de isolamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus, se deve à burocracia interna do Estado.

Aos 400 mil alunos com renda familiar de até meio salário mínimo serão disponibilizados bônus de dados móveis que serão gerenciados pela instituição de ensino. Eles terão validade de 90 dias e os créditos serão de 10 gigabytes a 40 gigabytes. Há também a possibilidade de fornecimento de pacotes de dados móveis por meio de chips pré-pagos, que terão validade de 30 dias e créditos de dados que variam de 5 gigabytes a 40 gigabytes.

Ainda segundo a pasta, a solução encontrada “demonstra a viabilidade para um modelo de inclusão nos domicílios de alunos e professores em bandas larga fixa e móvel a partir de 2021”.

Fonte: Agência Brasil

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

festival-inverno-domingos-martins-14-bis-2025-

Festival de Inverno de Domingos Martins chega ao fim com show da Banda 14 Bis

frio-montanhas-capixabas

Fim de semana com mudanças no tempo e queda de temperatura

apreensao-drogas-guacui-cadela-alga-18-07-2025

Com ajuda da cadela Alga, PM encontra 106 pedras de crack em Guaçuí

monumento-natural-do-itabira

Prefeitura de Cachoeiro capacita conselhos ambientais

apreensao-drogas-simulacro-arma-alegre-18-07-2025

PM prende dois homens em Alegre: um por mandado, outro por tráfico

parque=natural-do-itabira

Prefeitura quer centro turístico próximo ao Monumento do Itabira

eca-crianca-microfone-na-mao

Projeto pretende preparar crianças para defenderem seus direitos

padaria-comunitaria-cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro reabre padaria comunitária com apoio do Rotary

Leia mais
plugins premium WordPress