Fotos de mulheres que teriam aderido à suposta técnica de preenchimento de lábios “Octopus lips” (lábios de polvo) circularam esta semana nas redes sociais, causando curiosidade. Afinal, é fato ou mentira?
O nome dessa técnica estética que modifica o formato dos lábios é tão estranho quanto o resultado.
Esse movimento, ao que tudo indica, começou na Rússia. Não demorou, a internet foi bombardeada de fotos e de gente que se posicionava a favor e outros contra. No vale tudo pela aparência, é bom ficar esperto, pois pode se tratar de inverdade, ainda mais no ambiente virtual.
Em Cachoeiro de Itapemirim, a médica dermatologista Roberta Goltara acompanhou a repercussão do Octopus lips e acredita tratar-se de fake news.
Por trabalhar com preenchedores em sua rotina, ela afirma que seria difícil alterar o formato dos lábios dessa maneira. E ainda avalia que essas fotos são um alerta.
“Cuidado com as fotos que surgem em redes sociais. Não dá para escolher profissionais baseando-se apenas em internet, já que tudo pode ser alterado por programas como o Photoshop. Tem que ficar atento para a formação e qualificação dos profissionais”, disse a dermatologista.