Uma empresa de outdoor de Cachoeiro de Itapemirim criou uma campanha bem humorada inspirada nos carregadores de caixão de Gana, na África, para lembrar as pessoas sobre a necessidade de ficar em casa e fazer o isolamento social.
A cena viralizou na internet e mostra os homens dançando com uma urna funerária nas costas durante um cortejo fúnebre e é sempre usada em memes para demonstrar que alguma pessoa vai se dar mal.
Três outdoors com foto dos carregadores do “meme do caixão” foram instalados na saída da ponte da Ilha da Luz; na avenida Jones dos Santos Neves, após a Igreja Nossa Senhora da Consolação; e na avenida Francisco Lacerda de Aguiar.
Foram os empresários Ozéias Melo e Ozéias Júnior, pai e filho, donos da empresa Art Sul, que tiveram ideia de usar o meme para alertar a população para a pandemia de Covid-19.
“A ideia surgiu logo após alguns contratos que foram encerrados devido a esse momento de pandemia. Então, sentamos e decidimos fazer algo de caráter social e informativo e também para mostrar a força do outdoor”, destaca Ozéias Júnior.
Ozéias Melo, o pai, afirma que ficou surpreso com a repercussão da campanha.
“A ideia é incentivar as pessoas que não tem motivo para estarem nas ruas que fiquem em casa. Sabíamos que teria uma boa repercussão, mas não imaginávamos que seria tanto”, declara.