A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro foi acionada por populares na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 10h, para deter um homem de 63 anos que tentava estuprar uma criança de oito anos no meio do mato, numa rua lateral ao Cemitério do Bairro Coronel Borges, no bairro Alto Independência.
Ele é vizinho antigo da família da menina e já tem passagem na polícia por tentativa de estupro ocorrida em 2017. A informação foi descoberta após o homem ter sido conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia Judiciaria (DPJ) de Cachoeiro.
Segundo relato de familiares, a menina estava com outros parentes em casa, quando resolveu brincar no portão de casa, momento em que foi abordado pelo suspeito perguntando se ela queria uma caixa de bombons.
Diante da resposta afirmativa, ele falou que ela teria que acompanhá-lo para buscar o presente, conseguindo que a menina o seguisse.
Quando chegou ao fim da rua e percebeu que não havia caixa de bombom, a vítima tentou voltar para casa, mas ele agarrou o braço dela e a arrastou para um matagal nas proximidades.
Neste momento a menina começou a gritar e foi ouvida por uma vizinha, ex-agente penitenciária, que entrou no mato quando a menina já estava com o vestido levantado e o homem deitado sobre ela.
A ex-agente penitenciária o imobilizou e a menina conseguiu fugir de volta para casa. Outras pessoas chegaram para ajudar na contenção, e um guarda municipal que estava de folga nas proximidades acionou a viatura da Guarda Civil Municipal.
As informações são de que a menina apresentava arranhões nos seios e relatou à família os atos libidinosos, entre eles passar as mãos em suas partes íntimas, praticados pelo homem durante a tentativa de estupro.
O homem foi autuado em fragrante por estupro de vulnerável e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
A menina, que está muito assustada, segundo relatos da família na Delegacia, será encaminhada ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro para a realização de exames.