Um desentendimento familiar sobre a guarda de uma menina de 13 anos de idade causou confusão em uma resiência localizada no bairro Boa Esperança, em Muqui, na noite deste sábado (25).
De acordo com informações prestadas à Polícia Militar pela mãe da adolescente, a filha estaria se escondendo na casa de parentes que se recusavam a devolvê-la.
Um outra versão apresentada pela tia da menina, diz que a mãe expulsou a filha de casa no mês de outubro e que por isso a adolescente teria buscado abrigo na casa da avó.
A adolescente confirmou a informação da tia e acrescentou que não tem interesse de retornar para a residência onde morava com a mãe por ser frequentemente agredida e por se sentir insegura com a presença do companheiro de sua mãe que mora na mesma casa.
Durante o atendimento da ocorrência, o companheiro da mãe da menina se aproximou do local alterado, com um facão na cintura e uma lata de bebida alcóolica na mão, apresentando estar sob efeitos de substâncias ilícitas. A Polícia constatou mediante consulta que ele é de Vitória e tem diversas passagens por tráfico de drogas e envolvimento com facções criminosas.
Neste momento da abordagem, a mãe dispensou o apoio dos militares para acompanhar o homem até sua casa e a menina permaneceu sob os cuidados da tia.