As obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos, na sede de Anchieta, estão passando por mais um novo estágio.
De acordo com a Secretaria de Insfraestrutura, 50% do muro foram concluídos, agora os novos estágios são para construção do restante do muro e pavimentação da avenida.
Homens e máquinas trabalham diariamente para garantir a qualidade e a conclusão da obra, que também contempla a pavimentação e drenagem da avenida do trecho danificado.
O investimento é oriundo do governo do Estado, por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Anchieta e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
O valor do investimento é de R$ 1.949.266,84 e irá contemplar 480 metros de extensão, iniciando em frente ao antigo ginásio (hoje Secretaria da Fazenda).
Para o prefeito Fabrício Petri, a obra é um compromisso feito com a comunidade e que começa a ser cumprido, possibilitando mais segurança aos moradores daquele bairro. “Estou feliz com o avanço das obras e por garantir a segurança das famílias da região”, comemora.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o prazo de conclusão da obra precisou passar por um aditivo, em virtude das variáveis da maré, que atrasaram o processo.
“Em dias de maré alta e mar muito agitado, a equipe que realiza as obras não podia trabalhar. Em outros dias, às vezes, só conseguiam trabalhar em um turno, por isso da prolongação da conclusão”, explicou o secretário da pasta, Leonardo Abrantes.