seg 16/maio/2022 11:37

Mineiro é eleito o melhor imitador de Roberto Carlos em concurso cachoeirense

Mineiro é eleito o melhor imitador de Roberto Carlos em concurso cachoeirense
Alessandro Araujo de Paula

Robson Carlos, de Minas Gerais, venceu na noite de sexta-feira (26) a segunda edição do concurso nacional de covers do rei, o Prêmio Zunga 2019. É a segunda vez que o mineiro conquista o prêmio.

Quatro concorrentes cantaram para o público que compareceu à Praça Jerônimo Monteiro, Centro de Cachoeiro.

Em sua performance, Robson Carlos homenageou o rei e sua terra natal, com a canção “Meu pequeno Cachoeiro”, hino da cidade, eternizado pela voz de Roberto Carlos.

“Toda vez que venho a Cachoeiro, me sinto um rei. Pelo carinho, reconhecimento e amor, então, receber este prêmio, novamente, na cidade do meu grande ídolo, é, de fato, uma emoção inexplicável”, declarou o vencedor.

As premiações, para os três primeiros colocados, foram de R$ 3,5 mil, 2,5 mil e 1,5 mil. A classificação foi fechada com o cachoeirense Jorge Luiz Biazatti, no segundo lugar, e Marcos Antônio Rodrigues, do município de Mimoso do Sul, ocupando o terceiro lugar.

Os participantes do “Prêmio Zunga”, nome alusivo ao apelido de Roberto Carlos, na infância, foram avaliados por um júri, pelos critérios de similaridade física, vocal e performática.

O concurso fez parte da programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), com atrações em homenagens ao aniversário do filho mais conhecido de Cachoeiro, que, no último dia 19, completou 78 anos.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: