O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) realizou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Staged, em Cachoeiro de Itapemirim.
A ação foi conduzida pela Promotoria de Justiça Criminal do município e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul).
A operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Corregedoria da Polícia Militar e do Batalhão de Missões Especiais da PMES.
Ao todo, 68 policiais militares participaram da mobilização. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim.

As investigações apuram a possível participação de policiais militares e de um civil em um caso de fraude processual.
A suspeita está relacionada a um homicídio que teria sido apresentado como resultado de confronto policial, mas que pode ter sido simulado para ocultar a real dinâmica dos fatos.
O MPES e a Polícia Militar informaram que a operação busca esclarecer completamente o ocorrido para garantir a responsabilização individual dos envolvidos.
E também, caso as irregularidades sejam confirmadas, reforçar os princípios da legalidade, da transparência e da integridade na atuação das forças de segurança.
As apurações continuam em andamento e seguem sob sigilo, para não comprometer as diligências e assegurar a correta condução do processo investigativo.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









