O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) inaugurou nesta quarta-feira (22) um canal específico para atender denúncias de violência doméstica e demais crimes cometidos contra as mulheres, a Ouvidoria das Mulheres.
As denúncias de violência contra a mulher poderão ser feitas, inclusive de forma anônima, através de vários canais: telefone 127; e-mail: ouvidoria@mpes.mp.br; site ouvidoria.mpes.mp.br; aplicativo: MPES Cidadão; além das Promotorias de Justiça das cidades capixabas e da sede do MPES, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.
O evento de lançamento teve várias palestras, entre ela a da coordenadora da Comissão de Mulheres da Associação Nacional do Membros do Ministério Público (Conamp), promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) Gabriela Manssur.
Palestrou também a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid) do MPES, promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A Ouvidoria das Mulheres é o canal especializado da Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP) para o recebimento e o encaminhamento de demandas relacionadas à violência contra a mulher.
O lançamento é parte das atividades do projeto Ouvidoria Nacional Itinerante, realizado pela ONMP no MPES de 20 a 23 de setembro.