O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) realiza neste sábado (8) uma nova edição do projeto “MP nas Comunidades”, em Cachoeiro de Itapemirim.
Criado para aproximar o Ministério Público da população, o “MP nas Comunidades” tem como objetivo tornar o órgão mais acessível e fortalecer a presença institucional em diferentes regiões do Estado.
A iniciativa leva promotores de Justiça e instituições parceiras para atender diretamente a população, com serviços e orientações gratuitas.
O evento acontece das 8h às 12h, na Escola Municipal Luiz Marques Pinto, no bairro Boa Vista.
Durante a manhã, moradores poderão esclarecer dúvidas, buscar orientações jurídicas e ter acesso a serviços de cidadania, saúde e assistência social.
Entre as novidades desta edição está a participação da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), dos Conselhos Tutelares Regionais I e II e do Projeto Margaridas, iniciativa do Governo do Estado voltada ao combate à violência contra a mulher, com atendimentos psicossociais e jurídicos.
Também será promovida uma campanha de arrecadação de caixas de leite, destinadas a três lares de idosos do município: João XXIII, Nina Arueira e Adelson Rebello Moreira.
Durante o evento, serão oferecidos ainda serviços como o programa “Meu Pai, Meu Direito”, que facilita o reconhecimento de paternidade e a regularização de registros civis sem necessidade de processo judicial.
Haverá aplicação de vacinas e um espaço preparado especialmente para as crianças.
Para ser atendido, é necessário apresentar documentos pessoais, além da documentação de menores acompanhados pelos responsáveis.
O projeto é uma realização do MPES em parceria com o Procon Municipal, Unimed Sul Capixaba, Sicoob Credirochas, Instituto Verus, Rochativa, Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Deam/PCES, Projeto Margaridas e movimentos populares do município.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅









