Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Foto: Marcello Casal Jr -Agência Brasil

Ministro da Educação chega ao ES hoje para construção de Ifes em Kennedy

Ministro da Educação chega ao ES hoje para construção de Ifes em Kennedy
Alessandro Araujo de Paula

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará nesta quinta-feira (19) em Presidente Kennedy para lançar a pedra fundamental para construção do novo campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Segundo assessoria da senadora Rose de Freitas, que confirmou participação no encontro assim como o deputado federal Evair de Melo, este será o 23º Ifes no Espírito Santo.

Trata-se do campus Litoral Sul – microrregião que envolve outras sete cidades: Alfredo Chaves, Anchieta, Rio Novo do Sul, Iconha, Piúma, Itapemirim e Marataízes.

Segundo a Prefeitura de Presidente Kennedy, que fará a obra, a seleção para estudar no Instituto Federal deve ocorrer ainda este ano e as aulas serão iniciadas em fevereiro de 2022

A solenidade será nesta quarta-feira (19), às 16 horas, na escola municipal Barra de Marobá, localidade de Marobá, no litoral do município.

Provisoriamente, o Ifes vai funcionar com alguns cursos na escola de Barra do Marobá.

É a segunda vez que o ministro vem ao Espírito Santo. Em 7 de junho, Milton Ribeiro esteve em Cachoeiro de Itapemirim para inaugurar o novo bloco e a ampliação da biblioteca do Ifes.

Ainda nesta quinta, à noite, o ministro participará de jantar com o reitor do Ifes, Jadir Pela, em Vitória.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias