Jornal Dia a Dia – Notícias do Espirito Santo e do Brasil

Missa para celebrar cinco anos de canonização de José de Anchieta

Uma missa será celebrada nesta quarta (03), a partir das 19 horas, em comemoração aos cinco anos de canonização de São José de Anchieta.

A celebração será presidida pelo reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, padre Nilson Maróstica, e contará com um momento educativo quando os presentes poderão ouvir um pouco sobre a história de canonização do santo. A missa será realizada na igreja do Santuário.

Com a canonização de José de Anchieta, ocorrida em 2014, a cidade atraiu mais fiéis do Brasil inteiro,  destacando ainda mais a importância cultural e religiosa do município à história nacional.

“Com a canonização, a história de São José de Anchieta ganhou mais capítulos e a cidade vem se firmando na rota do turismo religioso do país. O Santuário e todo município vem se preparando para receber mais turistas desse segmento”, destaca o prefeito Fabrício Petri.

Segundo informações do Santuário, após a canonização foi enviada ao Santuário a Bula de Canonização, que é o desfecho de um processo que levou mais de 400 anos.

É um belíssimo documento, produzido em pele de cabra, com letras bordadas, na qual o Papa Francisco decreta que José de Anchieta tem virtudes que devem ser olhadas, com carinho e devoção, por todos os católicos.

A Bula de Canonização é mantida no Santuário, sendo exposta esporadicamente para não ser deteriorada por ação da luz e da temperatura.

Santo

São José de Anchieta nasceu em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), em 1534, sendo enviado ao Brasil pela Companhia de Jesus com 19 anos. Em nosso país ajudou a fundar as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro; além de Guarapari e Anchieta, no Espírito Santo. Anchieta teve papel fundamental na unidade do país, em termos de território, língua, cultura e fé, durante as invasões dos franceses. Em 2014, foi canonizado pelo Papa Francisco no dia 3 de abril.

Carregando....

O site do Jornal Dia a Dia ES pode usar cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Ler mais...

%d blogueiros gostam disto: