Criado há 50 anos, o bairro São Manoel, em Alegre, não era regularizado e os moradores não possuíam a documentação que atesta a propriedade de suas residências. Mas a situação começa a mudar com o programa Alegre Legal, da prefeitura.
O programa foi criado para promover a regularização fundiária de loteamentos e áreas irregulares. Na última quarta, 44 famílias do bairro, que está situado na Vila do Sul, receberam do prefeito José Guilherme suas escrituras.
“Estamos realizando um sonho dos moradores e também da municipalidade. É um ato histórico o que estamos fazendo hoje. Não é só um documento, estamos dando dignidade e poder a estes cidadãos que antes, não podiam dizer que eram donos de suas próprias casas”, disse o prefeito.
José Guilherme adianta que a prefeitura trabalha para regularizar mais imóveis. “Agora, com a regularização de fato instituída no município, tudo muda. Nossa meta é chegar ao fim de 2020 com o maior número possível de loteamentos regularizados”, afirmou.
A moradora Cleide Regina Rebonato Moraes comemorou: “Daqui para frente nós poderemos realizar melhorias, e poderemos comprovar que o imóvel é nosso”.
Para o secretário municipal, a frente do Programa Alegre Legal, Rodrigo Vargas, ver a felicidade estampada no rosto dessas famílias reforça que o município segue no caminho certo.
“Agora, não descansaremos até completar os processos de Regularização dos outros loteamentos irregulares no município. Este trabalho impulsionará ainda mais o desenvolvimento econômico do nosso município”, finalizou.