Moradores do distrito de São Vicente, interior de Cachoeiro de Itapemirim, estão isolados desde a noite de quarta-feira em função de pontos de alagamento na estrada de chão que passa pelo distrito de Iconha.
A situação é complicada porque a estrada principal – São Vicente x Sapecado – que passa pela Usina São Miguel está interrompida em função de obras em duas pontes situadas ao longo do trajeto. Com isso, a única alternativa era a estrada por Itaoca.
“Estamos isolados. Somente algumas motos e carros tracionados conseguem passar por Prosperidade. Caso contrário, não tem como entrar ou sair da cidade. Se alguém estiver enfartando, vai morrer”, alertou o construtor Rogério Calabrez, 52.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Rogério cobra agilidade com relação às obras de construção das pontes da Usina São Miguel e do Avelar, danificadas nas últimas enchentes.
A prefeitura informou, por meio de nota, que uma equipe da Secretaria de Interior já esteve na comunidade nesta quinta-feira (11) pela manhã.
E ressaltou que aguarda apenas o nível do córrego baixar o suficiente para permitir a passagem de veículos pela estrada e a prefeitura poder realizar as intervenções necessárias naquele trecho.