Os moradores do bairro São Luiz Gonzaga passam a contar com um novo ponto de encontro para o lazer e o esporte. É a Praça Getúlio Vargas, que foi revitalizada pela prefeitura e ganhou uma academia Espaço Viva Mais.
Além dos equipamentos de academia, a praça conta com playground para as crianças e também recebeu nova iluminação. Os recursos são do governo do estado, adquiridos por meio de empenho do deputado estadual Allan Ferreira, na época em que era vereador.
“Foi um pedido do atual líder comunitário daqui, Edson Lourenço. Prontamente fiz a indicação ao secretário de Governo na época, Gilson Daniel e o Governo do Estado nos enviou não apenas essa, mas outras duas”, disse Allan Ferreira.
Gilson Daniel atualmente é deputado federal. Também recebeu a academia enviada pelo governo a praça do Basileia. E, segundo Allan, um terceiro conjunto de equipamentos está aguardando a definição do espaço para ser instalado.
“Essa praça aqui, numa hora destas, estava escura, não tinha esse movimento. Acredito que vai mudar de agora em diante, pois a praça revitalizada junta as famílias, as crianças. É de suma importância para a interação da comunidade do bairro”, destacou Allan.
Muitos moradores compareceram à inauguração do novo espaço. Durante solenidade, os brinquedos do playground e os equipamentos da academia estavam sempre ocupados.
“Em um espaço pequeno, graças a Deus e com a competência da nossa equipe da Semesp, conseguimos instalar essa academia que vai mudar a qualidade de vida dos moradores”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.
Em seu pronunciamento, o prefeito Victor Coelho pediu a parceria da população na preservação do patrimônio público.
“A prefeitura não atua apenas com obras de infraestrutura. Desde nosso primeiro mandato buscamos pela qualidade de vida para as pessoas. Uma praça revitalizada, uma academia Viva Mais, proporciona mais qualidade de vida e é esse o nosso objetivo”, disse Victor Coelho.
É a 27ª academia ao ar livre instalada em Cachoeiro de Itapemirim desde o início da gestão de Victor Coelho. “Quando entramos encontramos três academias e multiplicamos esse número várias vezes. E o que a gente quer é isso, que as famílias cachoeirenses participem da vida da cidade”, destacou.