Disk Aglomeração recebe denúncias dos moradores. Foto: Márcia Leal/PMCI

Moradores fazem mais de mil denúncias no Disk Aglomeração de Cachoeiro

Moradores fazem mais de mil denúncias no Disk Aglomeração de Cachoeiro
Moradores fazem mais de mil denúncias no Disk Aglomeração de Cachoeiro
Redação Dia a Dia

Moradores de Cachoeiro de Itapemirim fizeram 1.143 denúncias até a última sexta-feira (29) através do Disk Aglomeração da prefeitura. A central de atendimento foi criada no início do mês para receber reclamações da população relacionadas ao não cumprimento das medidas restritivas no município para o combate à Covid-19, tanto em áreas públicas, quanto em estabelecimentos e locais privados.

A maioria das denúncias continua relacionada a bares, atualmente, proibidos de atender, presencialmente: 502. O relatório da central de atendimento aponta, ainda, um grande número de denúncias relacionadas a aglomerações em residências (177) e nas ruas (119). Também há um número significativo de reclamações a respeito de descumprimento de regras de funcionamento de estabelecimentos: 155.

Em relação aos bairros, Gilson Carone é o que lidera o ranking de demandas, com 61. Logo em seguida, estão Vila Rica, com 53, e Novo Parque, com 33 denúncias.

Fiscalização

Após o recebimento das denúncias, a central do Disk Aglomeração encaminha as demandas para a equipe de fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro ou para a Guarda Civil Municipal (GCM), de acordo com o tipo de denúncia.

“Desde o início das atividades Disk Aglomeração, temos um balanço positivo. A população tem contribuído no trabalho de fiscalização realizado pela prefeitura e, ao mesmo tempo, se conscientizando mais sobre a importância de todos no combate pandemia no município”, afirma o prefeito Victor Coelho, que visitou a central do Disk Aglomeração nesta sexta-feira (29).

Para fazer denúncias no Disk Aglomeração, que funciona 24h, basta entrar em contato pelo telefone 153. Outro canal de atendimento é a página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Ultimas Notícias