O menino Ryan Camargo Medeiros, de 8 anos, que foi socorrido após se afogar na Praia da Cruz, em Marataízes, não resistiu e acabou morrendo na tarde desta segunda-feira (28). A irmã dele de 12 anos também foi arrastada pela água e sobreviveu.
Segundo a Polícia Civil, o serviço de transporte de cadáver foi acionado às 15h57 para recolher corpo do menino na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes, na Barra de Itapemirim.
Ainda, de acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encaminhado para à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A tragédia ocorreu no início da tarde. Segundo testemunhas, a família é de Atílio Vivácqua. O menino e a irmã entraram na água e foram arrastados. Moradores ajudaram no resgate e conseguiram retirá-los do mar.
O garoto já estava inconsciente quando foi resgatado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou procedimento de reanimação ainda na areia da praia, mas não houve avanço. A criança foi levada para a UPA, onde a equipe médica constatou a morte. A menina também foi atendida na unidade de saúde.