Morreu na manhã deste sábado (9) Ângelo Valério, a criança de 8 anos que foi queimada enquanto dormia ao lado do pai, Ademilson Rosa Valério, de 39 anos, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
A morte foi confirmada pela Associação dos Quilombolas de Graúna, deixando a comunidade local abalada e de luto.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (4), no bairro Graúna, quando Raquel de Jesus, de 33 anos, ex-companheira de Ademilson, teria invadido a casa onde ele e o filho estavam dormindo e ateou fogo no colchão onde os dois dormiam.
Ademilson não resistiu e teve a morte confirmada na última quarta-feira (6). Ângelo, que teve 82% do corpo queimado, estava internado em estado grave no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, onde lutou pela vida nos últimos dias.
A ação teria sido motivada pela recusa de Ademilson em retomar o relacionamento com Raquel. Segundo informações da Polícia Civil, após cometer o crime, a suspeita fugiu, mas foi localizada e presa pouco depois, em seu local de trabalho, onde foi autuada em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado.