qua 15/maio/2024 18:30
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Na ação foram apreendidas máscara, munições, dinheiro, armas e muita droga. Foto: Divulgação

Morte de irmão gêmeo gera operação policial que prende quatro em Piúma

redacao
Redação Dia a Dia

A morte de um rapaz de 21 anos em Piúma culminou com uma operação policial conjunta entre PMs e Polícia Civil que apreendeu armas, munições e muita droga na região. Quatro pessoas foram presas, três delas por suspeita de envolvimento no crime.

O outro preso é um adolescente de 16 anos que, segundo a polícia, apesar de ter sido encontrado com revólver, foi liberado para a família e irá responder, inicialmente, em liberdade. Os demais tinham mandado de prisão expedidos e foram conduzidos ao sistema prisional.

A ação foi denominada Operação Gêmeos em função da vítima Lucas Vieira de Oliveira, morta no dia 19 de maio, ter um irmão gêmeo. A morte, segundo a polícia, tem relação ao tráfico de drogas.

A ação foi deflagrada na quinta-feira (9) pelas equipes da Delegacia de Polícia de Piuma, da 10ª Delegacia Regional de Anchieta e da Polícia Militar.

Na operação foram presos três homens de 20, 21 e 24 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio.

“A arma de fogo utilizada no homicídio foi apreendida em poder do suspeito de 21 anos e a motivação do crime seria uma rixa entre grupos rivais envolvidos com o tráfico de drogas” contou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, delegada Rosane Cysneiros.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro residências e em duas foram apreendidos uma máscara, munições de diversos calibres, dois revólveres, documentos de veículos, cocaína, maconha, crack, celulares, touca ninja e R$ 6,1 mil em dinheiro.

Durante as diligências, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que um adolescente de 16 anos, primo de um dos investigados, estaria escondendo uma arma. A equipe prosseguiu até a residência e confirmou o fato. Com o adolescente, foi apreendido um revólver calibre .38.

O homem de 24 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições. Os outros dois, de 21 e 20 anos, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Os três também tinham mandados de prisão em aberto pelo homicídio e foram encaminhados para o ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, ficando à disposição da Justiça.

O adolescente de 16 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

prefeitura-presidente-kennedy

Prefeitura suspende concurso em Presidente Kennedy para ajustes no edital

cafe-conilon-ricardo-ferraco-enio-bergoli-14-05-2024

Colheita do café conilon começa em todo estado

sala-empreendedor-MEI-14-05-2024

Inscrições abertas para cursos na Semana do MEI 2024 de Cachoeiro

show-cachoeiro-food-beer-14-05-2024

Sexta tem Cachoeiro Food Beer, festival que reúne cerveja, boa comida e rock

governador-estados-unidos-14-05-2024

Governador anuncia a concessão de parques estaduais em agenda oficial nos EUA

jogos-interescolares-cachoeiro-14-05-2024

Jogos Interescolares de Cachoeiro vão movimentar escolas do município

operacao-detran-cachoeiro-11-05-2024

Mais de 200 condutores multados em Cachoeiro durante Operação Lei Seca

Victor Coelho

Prefeito de Cachoeiro confirma presença na audiência pública sobre empréstimo na Câmara

Leia mais