Moradores acionaram a equipe da Guarda Municipal na manhã deste sábado (15) após encontrarem o corpo de um homem preso entre as pedras do Rio Itapemirim, debaixo da Ponte Guadalajara, localizada na Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim.
A vítima foi identificada como Marcos Cicero Ferreira de Melo, de 53 anos.
Segundo a Guarda Municipal, a viatura passava pela ponte por volta de 10h25 quando a equipe foi informada por populares sobre a presença de um corpo no rio, embaixo da ponte.
Os agentes desceram até o local e confirmaram a veracidade da informação, acionando o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que mobilizou a perícia da Polícia Civil.
Os agentes constataram que a vítima apresentava ferimentos na cabeça e um ferimento na barriga, que sugeriam que ele poderia ter sido arrastado. No entanto, não foram identificados ferimentos causados por tiros e a causa da morte ainda não foi definida.
Enquanto aguardavam a chegada dos peritos, os guardas municipais isolaram a área para afastar os curiosos e preservar a cena. Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido para o Serviço Médico Legal.