A semana que vem será bem movimentada na área do audivisual. Entre quinta (15) e domingo (18) serão apresentadas mais de 90 curtas-metragens produzidas por alunos de 53 municípios capixabas durante mostra virtual “Todo mundo tem uma história”.
Os vídeos foram produzidos entre 2009 e 2011, durante capacitação audiovisual de 1,8 mil estudantes de escolas públicas naquele período, na iniciativa chamada “MCA – Mostras Capixabas de Audiovisual”.
As produções agora foram reeditadas para ganharem mais qualidade técnica, com a inclusão de legenda e remasterização do áudio. A exibição dos filmes será pelo YouTube, no canal do Instituto Parceiros do Bem, realizador do projeto: https://www.youtube.com/parceirosdobem.
Segundo a idealizadora da mostra “Todo Mundo Tem Uma História” e diretora executiva do Instituto Parceiros Do Bem, Simone Marçal, os curtas versam sobre o cotidiano de pessoas comuns do estado.
Painel
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Além da exibição dos mais de 90 curtas-metragens, a mostra virtual vai apresentar um painel com o tema “O audiovisual como potencializador da juventude”, na quinta, às 19 horas.
Com mediação do produtor, publicitário e roteirista Marcelo Siqueira, o painel contará com quatro estudantes que participaram do projeto entre 2009 e 2011.
São eles: a fotógrafa Maíra Radael, há nove anos especializada em fotografia de famílias em Ibitirama, Irupi e região; a publicitária Alynne Berlando; o produtor musical e filmmaker Edu Donna; e Victor Hugo Merçon Azevedo, formado em direito e mestrando na área.
A mostra é viabilizada pela Lei Aldir Blanc – Secretaria da Cultura do ES.
Serviço
Mostra Virtual Todo Mundo Tem Uma História
- De 15 a 18 de abril de 2021, a partir das 16 horas;
- Festival on-line e gratuito pelo canal https://www.youtube.com/parceirosdobem
- Programação no anexo e no Instagram: @parceirosdobeminstituto