Um motociclista foi preso após realizar manobras perigosas em frente aos guardas municipais durante uma festa comunitária no distrito de Conduru, em Cachoeiro de Itapemirim. O incidente ocorreu por volta das 19h, na rodovia ES 166, em frente à praça central do distrito.
O acusado, segundo a Guarda Municipal, passou empinando sua moto sem placa em frente à viatura, colocando em risco a segurança dos participantes do evento festivo. Os guardas informaram que neste primeiro momento não foi possível abordá-lo.
O motociclista retornou minutos depois, desta vez com um passageiro, que mais tarde foi identificado como proprietário da motocicleta. O motociclista continuou a realizar manobras perigosas, como “corta de giro”, e gesticulou para os guardas chamando-os para persegui-lo.
Duas viaturas começaram as buscas pela motocicleta e conseguiram localizar o condutor em um posto de combustível na região. Durante a abordagem e a prisão, uma testemunha indicou um local onde o suspeito teria descartado um objeto, que foi localizado. Era um pino de cocaína. O proprietário da moto confirmou que a droga pertencia ao condutor, que foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.
Outra irregularidade constatada pelos guardas é que os dois circularam em um veículo sem placa, o que é proibido. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a ação pode resultar em uma infração gravíssima, com 7 pontos na CNH e uma multa no valor de R$ 293,47.