Um sargento da Polícia Militar levou uma cotovelada na boca e acabou perdendo um dente enquanto autuava um motociclista em Mimoso do Sul, que empinou a moto no meio da rua.
Além de perder o dente da frente, o sargento Antonio Carlos Calegario Tunholi teve outros dentes amolecidos. A cena da luta foi filmada pelo próprio motociclista e postada em suas redes sociais.
O policial explicou que tentou fazer a abordagem ao ver o suspeito empinando a moto na rua. “O local onde ele estava empinando é muito movimentado, perto do cruzamento, onde muita gente atravessa a rua a pé. Ele colocou em risco a vida das pessoas”, explicou o sargento.
Tunholi, que também estava de moto, tentou alcançar o outro motociclista, que acelerou, tentando fugir. Em determinado momento, o rapaz saiu da moto e entrou na barbearia do pai, onde foi abordado pelo PM.
“Fui até a barbearia e pedi seus documentos, mas ele alegou que eu não tinha direito de pedir os documentos porque estava fora da moto. Em ato contínuo, começou a filmar com o celular”, ressaltou o policial.
Como o suspeito continuou se negando a entregar os documentos, foi detido em flagrante. No entanto, segundo o sargento, o rapaz tentou fugir e, por isso, foi contido até a chegada da viatura de reforço.
“Quando foram tentar algemá-lo não conseguiram. Aí eu voltei a ajudar os outros dois policias e no movimento ele rodou o cotovelo que bateu na minha boca e arrancou meu dente. Quebrei o dente inferior da frente e abalou os outros todos”, contou.
O rapaz foi algemado e autuado em flagrante por lesão corporal grave, resistência, ameaça e crimes de trânsito. Na audiência de custódia, a juiz converteu a prisão de temporária para preventiva, sem prazo definido.
A moto também estava com licenciamento vencido e o rapaz preso não é habilitado. Ele foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.