A partir de segunda (19) alguns semáforos de Cachoeiro começarão a multar automaticamente motociclistas e motoristas que avançarem o sinal vermelho.
As câmeras estão interligadas ao sistema de trânsito e captarão imagem da infração em tempo real nos semáforos da avenida Beira Rio (Rodoviária do Interior), no Guandu; e nos cruzamentos entre a rua Eugênio Amorim e a avenida Beira Rio, no Guandu; entre as avenidas Aristides Campos e Jones dos Santos Neves, no Km 90; entre as avenidas Jones dos Santos Neves e Domingos Alcino Dadalto, no IBC e no cruzamento entre as ruas Dona Joana e 25 de Março, no Centro.
Ainda serão instaladas 15 câmeras que poderão identificar placas de veículos com restrição de furto e roubo em mais sete locais, a partir da finalização da segunda etapa de implantação do Cerco Inteligente de Segurança.
” Para conclusão desse processo são necessárias autorizações do Departamento de Edificações e Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para instalar os equipamentos em rodovias que não pertencem ao município”, informa o secretário de Segurança Inácio Daróz.
A expectativa é de que ainda no mês de julho as liberações saiam para que o trabalho possa ser iniciado. O novo sistema contará no total com 89 câmeras em 28 pontos variados da cidade.
A Prefeitura de Cachoeiro investirá, no novo sistema, R$ 2.574.364,80, com recursos do Fundo Municipal de Trânsito e um complemento de verba própria. O valor corresponde à contratação anual dos serviços