Reuniões regionais do processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Cachoeiro de Itapemirim apontaram três eixos fundamentais para o futuro documento que vai estabelecer regras para o desenvolvimento da cidade nos próximos anos: mobilidade urbana; meio ambiente, com ênfase na preservação dos córregos; e construção de novos espaços de lazer.
Onze encontros foram realizados na primeira etapa de reuniões e outros 10 devem ocorrer entre 29 de outubro e 1º de novembro, em diversos bairros.
O cronograma de reuniões regionais e setoriais está disponível para consulta na página www.cachoeiro.es.gov.br.
“A participação da população é muito importante, por isso, estamos realizando todos os esforços possíveis para que a sociedade participe ao máximo, a fim de que o novo PDM possa representar as necessidades e expectativas da maior cidade do Sul do Espírito Santo”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Internet
Além das 21 reuniões desta etapa, a população poderá se manifestar pela internet, acessando o endereço www.cachoeiro.es.gov.br, no banner do Espaço Plano Diretor.
Nessa página, além de responder o formulário eletrônico e fazer as sugestões e críticas ao novo PDM, a população também poderá acompanhar as atividades realizadas, acessar as atas, listas de presença e apresentações veiculadas desde o início do processo.
As audiências, reuniões e oficinas previstas no processo de atualização e revisão do Plano Diretor Municipal também estão previstas na Lei Federal nº 10.257/2001 (Estatuto da Cidade).
“A intenção é a de proporcionar que as pessoas se apropriem de todo o processo de construção, participando ativamente de todas as etapas, porque o PDM não é uma simples lei, mas um pacto social visando a construção de uma cidade melhor para todos. Por este motivo, acreditamos que a participação da população nesta segunda etapa das reuniões que acontecerá ainda no final deste mês de outubro será ainda maior”, disse o secretário Jonei Petri.