A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14) um homem de 36 anos acusado de espancar sua namorada de 26 anos em Presidente Kennedy, no Litoral Sul.
Segundo a polícia, as agressões só terminaram após a intervenção de vizinhos. A vítima sofreu ferimentos principalmente no rosto e foi levada para o hospital, onde continua internada em estado grave.
A prisão foi efetuada pela equipe da 9º Delegacia Regional (DR) de Itapemirim, em Presidente Kenedy. O suspeito foi preso dentro de casa e estava dormindo, quando a polícia chegou.
De acordo com o delegado Djalma Pereira Lemos, ele também é acusado de ameaçar a mulher de morte.
“A mulher era usuária de drogas, e o rapaz começou a fornecer a drogas para conquistá-la. Ele ficou com ciúmes quando viu a sua namorada saindo com as amigas, desde então, o rapaz começou a ameaçar e a persegui-la”, explicou.
Segundo o delegado, o suspeito já é conhecido pela equipe policial pelo envolvimento no tráfico de drogas, e que, por meio do Disque-Denúncia 181, teve êxito em prendê-lo.
Ele relatou ainda que desde a última sexta-feira (11), o suspeito teria furtado o celular da vítima impedindo que ela conseguisse pedir socorro.
“Segundo relato da mãe da vítima, ela teria que passar por uma ressonância magnética, devido aos hematomas que na cabeça da vítima. Outra testemunha teria informado que o suspeito bateu a cabeça da vítima no painel de um carro”, disse o delegado.
A polícia também apura denúncia de que teria agredido a filha da vítima de 4 anos com correiadas.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio. Após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, ficando a disposição da Justiça.