sex 19/dezembro/2025 05:43
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio em Mimoso do Sul

A tentativa de morte ocorreu quando o suspeito pulou o muro da residência onde a mulher se abrigou após a separação.
Foto: Beto Barbosa

Uma mulher de 24 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta quarta-feira (17) por volta das 7h40em Mimoso do Sul.

O ex-companheiro, de 21 anos, desferiu golpes de faca que cortaram a mão e feriram também um dos dedos da vítima.

Segundo a jovem, ela tinha acabado de se separar após descobrir uma traição e passou a ficar na casa de uma amiga.

A tentativa de homicídio ocorreu quando o suspeito pulou o muro da residência, conforme imagens de câmeras de segurança mostram.

A mulher relata que tentou se defender, tomou a faca do agressor e a lançou no quintal de um vizinho, sempre gritando por socorro.

A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito fugiu antes de ser detido. A vítima e o ex-companheiro têm um filho de dois anos, que não estava presente no momento do ataque.

A mulher diz que o suspeito está em liberdade condicional há cerca de quatro meses após cumprir pena por tráfico de drogas.

Após a fuga o suspeito continuou enviando mensagens de áudio e fotos com ameaças de morte, segundo relato da vítima.

As mensagens, de visualização única, foram abertas na presença de policiais.

A mulher foi socorrida e atendida no hospital local, recebendo atendimento emergencial, e depois compareceu à Delegacia para registrar a ocorrência e ser encaminhada ao exame de corpo delito.

Ela relatou medo constante do agressor, que segundo ela faz uso de drogas, pois ele já havia demonstrado comportamento violento e ameaçador muitas vezes anteriormente.

Violência mortal

Este episódio ocorre em um contexto de violência letal contra mulheres no Espírito Santo.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostram que o estado registrou 39 casos de feminicídio em 2024.

Esse número representa um aumento de mais de 11% em relação a 2023, quando foram contabilizados 35 assassinatos motivados pelo fato de a vítima ser mulher.

Esses dados colocam o Espírito Santo entre as unidades federativas com crescimento acima da média nacional nesse tipo de crime, segundo estatísticas oficiais do Fórum Nacional de Segurança Pública.

No mesmo período, os feminicídios representaram mais de 40% dos homicídios de mulheres no estado, evidenciando a gravidade da violência de gênero no território capixaba.

Esse levantamento é do Atlas da Violência, publicado em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), que detalha os feminicídios por estado e município.

A maior incidência de ocorrências no ambiente doméstico e em contextos de relações íntimas.

Organizações de combate à violência contra a mulher de todo o país fizeram o movimento nacional Mulheres Vivas, com manifestações que pedem socorro e respeito pela vidas femininas.

Especialistas ressaltam que casos de tentativa de feminicídio, como o de Mimoso do Sul, muitas vezes precedem crimes consumados.

Segundo essas instituições, isso reforça a necessidade de resposta rápida e proteção efetiva às vítimas por parte das autoridades competentes.

Este caso reforça a urgência de ampliação das medidas de proteção, políticas públicas e atuação integrada das forças de segurança e da Justiça para prevenir que ameaças terminem em tragédias evitáveis.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

Leia mais