Policiais Militares do 3º Batalhão foram acionados na tarde de sábado (19) para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher no bairro da Palha, em Guaçuí.
Segundo os policiais, a informação era de que havia um desentendimento conjugal, fato confirmado pela mulher, de 18 anos, que afirmou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro de 21 anos. A informação da polícia é de que a vítima apresentaria vermelhidão no braço em decorrência das agressões.
Os policiais informam ainda que ao ser indagado sobre a denúncia, o suspeito apresentou agressividade e disse à vítima, na presença dos militares, que iria matá-la quando saísse da prisão.
Diante das ameaças, foi dada voz de prisão ao suspeito, que informou que ele e a mulher já haviam brigado mais cedo, e que tinha escoriações provocadas pela companheira.
Outra agressão à mulher atendida pela equipe do 3º BPM foi em Jerônimo Monteiro, por volta das 23h48min., onde um homem de 45 anos foi detido no centro da cidade após denúncias ao 190 de que estaria agredindo uma mulher em via pública.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Uma testemunha relatou ter presenciado as agressões, o que motivou a ligação ao 190, visto que a vítima estava chorando e não tinha condições de falar.
A filha do casal, de 10 anos, relatou que já presenciou outras agressões e que de fato a mãe foi agredida, mesmo grávida, mas que temia denunciar o marido.
A vítima, de 40 anos, confirmou que temia pela sua vida, já que ele a ameaçava de morte caso o denunciasse. Informações da polícia são de que o agressor se encontrava com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica e foi conduzido até a Delegacia Regional de Alegre para as devidas providências.
Na delegacia, estando a vítima mais calma, relatou aos militares que o marido também agride as crianças. O Conselho Tutelar do município foi acionado para assistir as crianças.