Um rapaz de 21 anos foi preso na noite desta quinta-feira (18) pela Polícia Militar em Guaçuí, na Região do Caparaó, acusado de invadir uma residência com uma faca e levar o celular que estava em um dos quartos.
A vítima, uma mulher de 48 anos, revelou para a polícia que ouviu um barulho no quarto e ao ver o que estava acontecendo se deparou com o suspeito armado com a faca, dentro de sua casa, situada no bairro Tancredo Neves.
Não houve agressão. O homem pulou a janela e fugiu.
Com base nas informações passadas pela vítima, a PM começou a fazer buscas na região e localizou no bairro Lagoa o jovem de 21 anos, com características semelhantes às que foram relatadas pela dona do celular.
O suspeito negou o crime. A PM encontrou uma faca em seu bolso. A mãe dele, ao perceber a abordagem, conversou com o filho, que confessou onde havia escondido o aparelho. A mulher foi até sua casa, pegou o celular, e o entregou aos policiais.
Segundo a polícia, na hora dos policiais levarem o suspeito para a delegacia, um grupo de moradores se opôs. A PM pediu reforço da Força Tática para dispersar as pessoas. O rapaz foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Alegre.