Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante em Guaçuí, na Região do Caparaó, por suspeita de ter matado a facada seu marido, um homem de 63 anos. A ação foi realizada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia do município.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (27), no bairro Córrego do Sossego, zona rural de Guaçuí.
De acordo com a polícia, a autora do crime e a vítima moravam juntos há 10 anos. A vítima foi encontrada por um familiar, com um corte no pescoço. Na manhã dessa terça-feira (28), a equipe da delegacia realizou diligências e recebeu a informação que a suspeita havia retornado ao local do crime. Os policiais foram até o local e a prenderam.
A Polícia Militar também atendeu a ocorrência. Uma equipe chegou a ir ao local e ouviu uma testemunha. Ela relatou que ouviu gritos vindo da residência da vítima, que é seu familiar, porém devido ao constante consumo de bebidas alcoólicas e brigas do casal não achou que era grave.
A testemunha relatou ainda que ao passar próximo à residência observou que estavam em silêncio. Logo depois a esposa da vítima chegou dizendo que ele teria caído e se machucado. Na residência, a testemunha observou que havia muito sangue e que a vítima tinha um ferimento no pescoço e estava deitada sobre a cama.
A suspeita fugiu logo a seguir, mas acabou presa ao retornar mais tarde à residência.
A mulher foi encaminhada à delegacia e em depoimento confessou o crime. Ela disse que o casal estava em casa bebendo e após uma discussão ela teria desferido um golpe no pescoço da vítima com uma faca de cozinha. Após o crime, ela fugiu.
A suspeita foi autuada por homicídio qualificado por motivo fútil e foi encaminhada para o Centro Provisório Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.