Foto: Márcia Leal

Mutirão para revisão de valor do IPTU é prorrogado até quarta-feira (15)

Mutirão para revisão de valor do IPTU é prorrogado até quarta-feira (15)
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro prorrogou a data para os contribuintes que pretendem pedir a revisão do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 para quarta-feira (15), último dia para pagamento da terceira parcela do imposto.

O local de atendimento continua sendo a quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, das 8h às 20h.

Serão distribuídas 144 senhas por dia e todos os protocolos sanitários referentes ao combate à Covid-19 estão sendo seguidos, incluindo higienização na entrada, aferição de temperatura e distanciamento entre os assentos.

“Apesar de ter diminuído bastante, ainda há procura por atendimento. Com essa nova prorrogação, esperamos dar oportunidade a todos os que ainda desejam atendimento relacionado ao IPTU”, explica o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Descontos do IPTU 2021

Quem pagou o IPTU 2021 à vista teve 10% de desconto pela pontualidade (para os novos imóveis cadastrados, o desconto é de 30%), mais 90% de desconto na diferença de valor entre 2020 e 2021 (em razão do recadastramento), além de 10%, na Taxa de Coleta e Destinação Final de Resíduos Sólidos (TCDRS). Para os que optaram pelo parcelamento, o desconto é de 85% na diferença de valor em razão do recadastramento.

Além disso, todos os contribuintes que pagam o imposto em dia garantem, automaticamente, 20% de desconto no valor do IPTU de 2022.

No caso de um contribuinte ter o pedido de revisão atendido após o pagamento, poderá pedir a restituição do valor pago a mais ou optar pela dedução do valor no IPTU do ano que vem.

Fazenda Digital Cachoeiro

No início de agosto, a Prefeitura de Cachoeiro disponibilizou o aplicativo de celular Fazenda Digital Cachoeiro, que pode ser baixado gratuitamente. A ferramenta, desenvolvida pela empresa responsável pelo recadastramento imobiliário no município, permite ao contribuinte solicitar a revisão do valor do IPTU de 2021 sem necessitar de se deslocar até a Semfa.

Confira o vídeo explicativo sobre o funcionamento do aplicativo.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias