qua 24/abril/2024 22:19
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Nanda fez do sonho de menina a sua arte

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Fernanda Aparecida Flores, 37, divide seu tempo entre o emprego de auxiliar de consultório odontológico, a família e o amor pelo artesanato. Ela se especializou em trabalhos em biscuit, principalmente na produção de biscuits humanizados, que são réplicas de pessoas. As peças, que saem em média R$ 250, chamam a atenção pela riqueza de detalhes.

“Tentei fazer biscuit pela primeira vez quando tinha 14 anos. Eu era menina. Minha mãe queria que trabalhasse, mas eu não queria trabalhar fora, por isso tentei fazer alguma coisa em casa, mas não deu certo.

Há oito anos, eu já estava morando em Cachoeiro, quando minha prima pediu para que eu a ajudasse a encontrar alguém que fizesse lembrancinhas de casamento. Procurei algumas pessoas daqui, mas ninguém quis dar orçamento pelo telefone. Ao pesquisar pela internet, descobri o que tinha feito de errado na minha primeira vez e decidi fazer de novo. Minha prima comprou o material e eu dei toda a mão de obra. Fiz 200 mini casalzinhos de noivos para ela.

A partir dessa data comecei a trabalhar com biscuit. Vi imagens de peças humanizadas, que são iguais a pessoas de verdade, e pensei: vou chegar a esse nível de qualidade. Então, nos intervalos das minhas encomendas, investia no biscuit humanizado. Comecei a pesquisar, comprei aulas pela internet e assisti vídeos para aprender a fazer as mãozinhas, os pezinhos, trabalhar a proporção humana. Aprendi muito e desenvolvi minha própria técnica.

Para quem está começando eu recomendo a trabalhar com coisas mais simples, usando forminhas, para não desistir de cara, como aconteceu comigo. Com o tempo, a pessoa vai se aperfeiçoando. Gosto muito do que faço e hoje o meu artesanato em biscuit ajuda bastante na renda da família. Trabalho de 7 às 16 horas na prefeitura e nos intervalos cuido de casa, da família e no tempo que sobra me dedico ao artesanato”.

Contato

  • Fernanda Aparecida Flores
  • Tel: (28) 99882-7002
  • Fanpage: Ateliê da Nanda Arte em Biscuit
  • Bolos fakes, biscuit humanizado, noivinhos para bolos, lembrancinhas, peças de decoração, presentes, como porta-jóias e chaveiros.
Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais