Vista aérea de Castelo após as chuvas. Foto: PMC

Nível do rio Castelo sobe 5 metros acima do nível normal

Nível do rio Castelo sobe 5 metros acima do nível normal
Nível do rio Castelo sobe 5 metros acima do nível normal
Redação Dia a Dia

A Defesa Civil de Castelo, no Sul do Estado, informou que o nível do rio Castelo subiu 5 metros acima do nível normal nesta quinta-feira (10). A cidade vive a segunda enchente do ano, com vários bairros alagados – a primeira ocorreu em janeiro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que a Escola Madalena Pisa foi designada para receber famílias desalojadas ou desabrigadas, em caso de necessidade. Ainda não há informações sobre pessoas fora de suas casas.

Área inundada em Castelo. Foto: Divulgação

A cidade está sob alerta vermelho e muitos moradores de áreas de risco estão sendo orientados a deixar suas casas e seguir para residência de parentes.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (10), a Defesa Civil percorreu bairros e avenidas principais da cidade para dar orientações aos moradores e alertar sobre o risco de enchente. Às 9h30, o sino da Igreja Matriz tocou como forma de alerta para a população.

Entre os bairros atingidos por alagamentos estão Centro, Garage, Independência, Pouso Alto, Niterói, Santo Andrezinho e Baixa Itália.

Na rodovia ES 166 houve queda de barreira. Foto: Facebook/PMC

Na rodovia ES 166, que liga Castelo a Venda Nova do Imigrante, houve queda de barreira na pista, com interdição parcial entre os km 18 e 30, na comunidade de Santa Izabel, próxima à entrada das comunidades de São Manoel e Caju.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias