Trecho do acesso que passará por nivelamento. Foto Márcia Leal

Nivelamento entre Linha Vermelha e Santos Neves será iniciado na segunda (17)

Nivelamento entre Linha Vermelha e Santos Neves será iniciado na segunda (17)
Redação Dia a Dia

O projeto das obras de nivelamento da pista na subida do acesso à avenida Jones dos Santos Neves, pela Linha Vermelha, próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis, que deveriam ter sido iniciadas no dia 10 de janeiro e foram adiadas por causa das chuvas, será retomado na próxima segunda-feira (17).

Segundo a Prefeitura, os objetivos da intervenção são melhorar a trafegabilidade de veículos e evitar a ocorrência de acidentes no local. Por causa das ações, a subida de acesso à Jones dos Santos ficará fechada e haverá mudanças no trânsito.

Quem estiver trafegando pela Linha Vermelha, no sentido IBC X Centro, e quiser fazer a travessia para a avenida Jones dos Santos Neves deverá desviar à esquerda, na rua Santino Samuel de Aguiar (em frente ao antigo Paulinho Lanches – Quilômetro 90).

Durante o período das obras, um trecho de cerca de 400 metros da Jones dos Santos Neves ficará em mão dupla. Os ônibus que fazem essa rota também farão o desvio pela rua Santino Samuel de Aguiar.

Com isso o ponto da Linha Vermelha que fica próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis será, temporariamente, deslocado, em 150 metros, para a avenida Jones dos Santos Neves, em frente à loja Mundo das Tintas.

A expectativa é de que as obras de nivelamento sejam concluídas em 20 dias úteis trabalhados, período que poderá ser estendido de acordo com as condições climáticas do município.

Em janeiro, também há obras de recapeamento de asfalto na Linha Vermelha, no trecho entre a Casa das Panelas (Jardim América) e o Museu Ferroviário Domingos Lage (Guandu). Por conta disso, alguns pontos da via funcionam em meia pista.

Ultimas Notícias