qui 22/maio/2025 21:58
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Nova unidade de saúde de Cachoeiro terá placas para captação de energia solar

Nova Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Rica

O município de Cachoeiro de Itapemirim vai receber uma nova unidade básica de saúde (UBS). Será no bairro Vila Rica. O projeto foi aprovado pelo prefeito Victor Coelho nesta quinta-feira (25) e prevê a instalação de placas voltaicas, para captação de energia solar.

A nova estrutura, com 314 metros quadrados, será construída em terreno da prefeitura na avenida Nossa Senhora da Consolação. Terá quatro consultórios médicos e um odontológico, sala de espera, auditório, entre outros espaços.

Com a nova unidade, a prefeitura vai poder ampliar o atendimento em saúde no Vila Rica. Hoje, os moradores são atendidos por uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

“Quando o prédio for entregue, o bairro passará a contar com mais uma equipe de ESF do mesmo tamanho, ou seja, vamos dobrar a quantidade de profissionais. Também vamos oferecer atendimento odontológico”, destacou a secretária de Saúde, Luciara Botelho.

A apresentação do projeto da unidade, no gabinete do prefeito. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão, valor oriundo do programa de investimentos com recursos próprios do município.

“Pedi à nossa equipe o máximo empenho para que possamos assinar a ordem de serviço para início dessa obra durante a Festa de Cachoeiro. É um investimento fundamental para que possamos dar um grande salto de qualidade na oferta de saúde naquela região”, salientou Victor Coelho.

A atual UBS do Vila Rica funciona na rua José Humberto Grillo em espaço cedido pela associação de moradores do bairro.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fotos (1100 x 850 px) - leilao-marataizes-29-10-2024

Espírito Santo busca soluções para 400 mil pessoas com deficiência

conceição do castelo

Casagrande visita Conceição do Castelo neste sábado (24)

apreensão guaçuí

Dupla é detida por tráfico perto de escola em Guaçuí

calendário feriado

Ponto facultativo no Espírito Santo em 23 de maio: veja cidades com feriado

fórum sustentável

Fórum Caparaó Sustentável começa nesta quinta (22)

pm

Duplo homicídio em Atílio Vivácqua: disputa por veículos pode ser a causa

foto caminhão

Caminhoneiro influencer tem veículo roubado no Sul do ES

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

Leia mais