O novo Fórum Levino Chacon, em Alegre, na região do Caparaó, será entregue em 2021. O edifício de cinco andares terá modernas instalações em uma área construída de quase 4.000 m², com instalações modernas de acessibilidade e sustentabilidade.
A empresa Akon Engenharia é a responsável pela construção, que já foi iniciada. A nova sede ficará localizada ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES).
O prédio terá cinco pavimentos, com acesso independente para o salão do júri e sala de audiência criminal, para evitar a circulação de presos pelas demais dependências do prédio.
Visita
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, visitou as obras de construção da nova sede do fórum na última quarta-feira (16).
A visita também contou com a presença do prefeito de Alegre, José Guilherme Gonçalves Aguilar; do secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque; de representante da OAB/ES; do secretário de Engenharia do TJES, Wagner Oliveira Marques; um representante da Akon Engenharia, entre outras autoridades.
Durante a visita, o presidente do TJES destacou a satisfação que sentia com o início das obras e ressaltou que pretende estar presente na inauguração do novo Fórum Levino Chacon, que está prevista para acontecer em 2021, durante a administração do desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, que assume a presidência do TJES no dia 12 de dezembro deste ano.
Cronograma
O secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares, ressaltou que o cronograma da construção está em dia.
“Pelo que tudo indica o prazo para conclusão das obras tem tudo para ser cumprido e poderemos concretizar esse sonho, que é uma nova sede para a Comarca de Alegre”, afirmou.
Já o secretário de Engenharia do TJES, Wagner Marques, descreveu, a pedido do presidente do TJES, como será o novo fórum.
“A construção seguirá todas as orientações do Conselho Nacional de Justiça. Será um fórum muito moderno, com iluminação em LED e uma iluminação natural que também nos ajudará a economizar energia”, destacou o secretário.