qua 24/abril/2024 19:42
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Novo piso começa a ser assentado na Rua dos Bancos para alívio de lojistas que amargam prejuízo

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Após 17 dias de transtorno, o visual na Rua Capitão Deslandes, popularmente chamada de Rua dos Bancos, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, começou a melhorar, com o início do assentamento, nesta quinta-feira (24), dos bloquetes de concreto.

A concessionária informou que contratou uma empresa terceirizada para realizar a substituição do asfalto por blocos de concreto em atendimento a uma solicitação da prefeitura.

Segundo ela, a empresa realizou serviços de modernização no sistema de esgotamento sanitário em janeiro de 2018, e o serviço de pavimentação, à época, ficou afetado por conta das precárias condições em que se encontrava a via.

Os operários começaram a assentar os blocos pela manhã. A previsão da BRK Ambiental é concluir o serviço até o próximo domingo (27).

A partir dessa data, ficarão faltando a adequação e a instalação de bueiros de drenagem, além das rampas de transição do pavimento novo para o antigo, que será feito pela prefeitura.

As obras na avenida começaram no dia 7 e se estendem ao longo de 143 metros.

 

Prejuízos no comércio chegam a 50%

 

A esperança dos comerciantes é que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível, em função da poeira e da queda nas vendas. A BRK afirma que todo material é umedecido para minimizar os transtornos.

O dono da loja Depósito Novidades, Renato Lisboa de Almeida, diz que as vendas estavam boas no início do mês, dentro da previsão para janeiro, mas após as obras caíram em 50%.

“É normal cair um pouco por causa do verão e das famílias que vão para o litoral, mas não tanto. E agora ainda dizem que vão quebrar as calçadas também. A gente entende que toda melhoria é válida, mas não pode ser feita de qualquer jeito”, reclama.

Outro problema apontado por Renato é a poeira, que suja a loja e as mercadorias. “Eles deveriam molhar o trecho, mas não estão fazendo como deveriam”, disse.

A gerente da Loja Taco, Jeane Martins, diz que a queda nas vendas está entre 15 e 20%, o que compromete o pagamento de pessoal, aluguel, impostos e outras despesas.

Ela questionou a forma como a obra foi iniciada, sem nenhuma conversa prévia com os lojistas. “No ano passado, quando a rua foi asfaltada, eles se reuniram conosco bem antes, explicaram tudo direitinho. Os trabalhos se arrastaram janeiro e fevereiro, mas tínhamos sido avisados e nos preparamos”, explicou.

O proprietário da Loja Sport Magazine, Jorge Ghazi, afirma que a troca do asfalto pelo piso intertravado está prejudicando o movimento do comércio, e que as vendas em sua loja já caíram 40%. “Existem outras ruas com mais prioridade. Passamos por dois anos de obras na mesma avenida e isso é insuportável”.

 

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais