A Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública, que assumirá a administração da TVE e da Rádio Espírito Santo, vai abrir um processo seletivo para a contratação temporária de 22 profissionais, com vagas voltadas para jornalistas, radialistas e outras funções em níveis técnico e superior.
As áreas de atuação prioritárias são: produção, reportagem, edição (texto e imagem), criação de conteúdos para redes sociais (social media), criação de conteúdos audiovisuais (videomaker), videografismo (motion graphics), design, tecnologia da informação, telecomunicações, som e operação de câmera.
O processo seletivo será realizado ainda em 2024 e vai equipar as emissoras públicas com os recursos humanos necessários à continuidade de suas entregas até a realização de um concurso público
Segundo o governo do estado, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo foi instituída pela Portaria n° 04-R/2024 e já trabalha na elaboração do edital com as regras do certame.
O objetivo é fortalecer a comunicação pública capixaba e garantir a continuidade dos serviços prestados pela TVE e pela Rádio Espírito Santo. Além disso, a contratação temporária ajudará a manter o fluxo de produção de conteúdos até que o concurso público seja realizado.