A prefeitura vai realizar novo teste no trânsito entre os bairros Ferroviários e Ibitiquara, em Cachoeiro de Itapemirim. Porém, desta vez, a proposta é avaliar o comportamento do fluxo de veículos após a volta às aulas e também em horários de pico.
O teste será realizado na quarta-feira (6), no horário de 9 às 19 horas, e seguirá os mesmos moldes da simulação realizada no dia 18 de janeiro, quando os estudantes estavam no período de férias.
A simulação será coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset).
Nesse dia, quem vier da rua Alziro Viana ou da Ponte de Ferro, não poderá continuar pela Linha Vermelha, devendo seguir no sentido à avenida Pinheiro Júnior.
Da mesma forma, quem vem da rua João Mota (ao lado da escola municipal Zilma Coelho Pinto), pode também seguir sentido Pinheiro Júnior ou entrar na Alziro Viana.
O motorista que já estiver trafegando pela avenida Pinheiro Júnior tem a opção de retornar para a Linha Vermelha, subindo pela rua Eduardo Gomes (ao lado do Tiro de Guerra).
Dali, o motorista pode seguir à esquerda (em direção ao Detran) ou à direita (sentido Colégio Cristo Rei).
Só que desta vez não será possível transpor a Linha Vermelha para alcançar outras ruas do bairro Ibitiquara. O motorista vai precisar contornar o Detran e subir a rua Siqueira Campos.
Ainda na simulação, a rua Madre Gertrudes (ao lado do Cristo Rei) terá o sentido alterado para Linha Vermelha x Pinheiro Júnior.
“Com esse segundo teste, vamos diagnosticar, com mais precisão, o impacto que as mudanças podem causar na fluidez do trânsito, no período em que as pessoas já regressaram das férias, com maior movimento de veículos, sobretudo nos horários de pico”, esclareceu o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Júnior.