Foto: Beto Barbosa

Núcleo de Educação Permanente do Samu treina socorristas em Mimoso do Sul

Núcleo de Educação Permanente do Samu treina socorristas em Mimoso do Sul
Redação Dia a Dia

Um treinamento da equipe de socorristas do Samu 192 do CIM Polo Sul no centro de Mimoso na manhã desta sexta-feira (10) chamou a atenção dos moradores que passavam pelo local.

O objetivo da atualização é ter equipes cada vez mais preparadas para lidar em segurança com as vítimas de acidente em situações de grande pressão e perigo, quando o tempo e as manobras corretas podem salvar vidas.

A capacitação tem abordagem teórica e prática e é realizada mensalmente através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) com todas as equipes das Bases Descentralizadas, informa Iago Américo Sahar Pirozi, coordenador do NEP.

Segundo ele, o objetivo é orientar, capacitar e aperfeiçoar as equipes do SAMU que estão diariamente nas ruas nos atendimentos, muitas vezes em cenários muito adversos.

A equipe foi orientada sobre a melhor forma de manipular o paciente sem que os danos provocados por essa manipulação na hora do socorro causem danos irreversíveis às vítimas.

“Os treinamentos fazem com que os profissionais saiam para os atendimentos com a excelência, oferendo aos pacientes o atendimento com qualidade, segurança e conforto”, destaca o coordenador do NEP  Iago Pirozi.

 

 

 

 

Ultimas Notícias